WoW apanha fugitivo
Foi através do WoW (para os menos entendidos, World of Warcraft) que a polícia norte americana conseguiu apanhar um fugitivo.
Alfred Hightower era suspeito de tráfico de droga, e pelos vistos um grande fã de WoW. Durante as investigações a polícia de de Kokomo, no Indiana, entrevistou amigos do fugitivo e descobriu que é fanático por um jogo de guerra online. Pelas descrições das testemunhas não foi dificil para Matt Robertson, Xerife-Adjunto de Kokomo, uma vez que o mesmo também costuma jogar WoW.
A partir daí bastou uma procuração para que a polícia conseguisse que a Blizzard Enternainment (Empresa que gere o jogo) khe fornecesse os dados de acesso do fugitivo ao jogo online. Através do IP da conta do jogador, o xerife-adjunto descobriu que Matt Robertson se encontrava no Ottawa, Canadá.
Já ontem, terça-feira, o mesmo xerife-adjunto teve mais um caso resolvido na internet, desta vez foi com a ajuda do Facebook, ao que parece encontrou um traficante de droga enquanto navegava naquela que é a maior rede social do globo.
“Eu tinha ouvido o nome dele mas não tinha ideia nenhuma da sua aparência. Procurei o nome no Facebook e lá estava uma fotografia dele, num motel, com marijuana e uma pilha de notas ao lado”
Contou o xerife-adjunto.
Via DN